Distribuição Digital

Distribuição Digital

iTunes™ Match permite aos usuários armazenar todas as suas músicas digitais (incluindo músicas que eles importaram de CDs) na nuvem. Desta forma, os usuários podem acessar sua biblioteca de música aonde quer que eles vão, sendo que as suas músicas não estarão amarradas a um dispositivo ou computador.

O iTunes™ irá determinar quais músicas em sua coleção de músicas estão disponíveis na iTunes Store™, essas faixas serão automaticamente adicionadas ao iCloud para eles ouvirem desde qualquer dispositivo que suporte iTunes™.

Por que não posso usar mais de uma empresa de distribuição digital para meu álbum?

Como no mundo físico, não pode haver mais de um distribuidor de música fornecendo o mesmo álbum à mesma loja. Caso contrário, quando o álbum for vendido, como a loja saberá a qual distribuidor pagar?

Nunca o impediremos de fazer o que quiser com sua música.

No entanto, para o SEU bem, observe que: Se você assinar dois acordos de distribuição digital com duas empresas que enviarão seu álbum ao iTunes™, Rhapsody, etc., você será prejudicado, pois normalmente o varejista removerá completamente o seu álbum até que você decida qual distribuidor tem o direito exclusivo de vendê-lo por tal varejista.

Quanto tempo leva para vocês começarem a enviar minha música aos parceiros de distribuição digital?

Uma vez que você e nossa equipe de inspeção aprovem o seu álbum ou single para a distribuição, vamos imediatamente começar a entregar a sua música às lojas. Depois disso, vai levar apenas alguns dias para estar no iTunes™. Para os nossos outros parceiros de distribuição digital, o tempo varia de acordo com sua velocidade de processamento. A maioria dos nossos parceiros publicam novos conteúdos para venda em seus sites dentro de 1 a 4 semanas após a entrega. Por favor, leve isso em consideração se você está planejando uma data de lançamento específica.

Quanto tempo leva para a música aparecer nos serviços musicais após vocês a distribuírem?

Cada empresa é diferente. O iTunes™ normalmente demora alguns dias. Pode levar de várias semanas a vários meses para que nossos parceiros postem sua música a venda em seus sites. Depois que nós a enviamos a eles, fica fora de nosso controle e eles fazem o que podem para importá-la e ativá-la em seus serviços. Nós pressionamos para que eles adicionem a música assim que possível e eles sempre o fazem o mais rápido que podem.

Posso lançar apenas um single para distribuição digital?

Sim! Você pode vender um single por meio de nosso programa de distribuição digital ou por meio de nossos Álbuns de coletânias. Comece Agora.

Posso personalizar minha distribuição digital e escolher em quais varejistas desejo disponibilizar minha música?

Com certeza. Há dois modos de fazer isso em sua conta de membro. A forma mais geral de personalizar sua distribuição digital é selecionar um nível de distribuição. Suas opções são:

  • Apenas downloads (iTunes, Amazon, e muito mais) – apenas downloads (com e sem recursos de acesso a nuvem), incluindo iTunes, Amazon MP3, Google Play e mais. Sem serviço de assinatura que oferecem aos usuários acesso a músicas que eles não compraram ou possuíam anteriormente.
  • Transferências + serviços de streaming (Inclui todos os parceiros de download, além de serviços como o Spotify, Deezer, e muito mais) – Inclui sites que pagam menos do que os modelos tradicionais para streaming e downloads, bem como todos os sites de download e streaming de mais empresas como a Spotify, Deezer, eMusic e muito mais.
  • Tudo. Mesmo o que não for pago – Inclui lugares que oferecem downloads gratuitos e streaming.

Precisa de ainda mais controle? Quando estiver enviandoo álbum, você pode definir “restrições” facilmente para nos notificar de que não gostaria que sua música fosse distribuída a determinados varejistas específicos ou regiões específicas do mundo.

.

Em quais formatos e taxas de bits minhas músicas são convertidas?

Muitos! É diferente para cada parceiro de distribuição digital. Mas fique tranquilo, pois enviamos a cada parceiro arquivos com a maior qualidade possível..

Como devo fazer o Upload de minhas músicas?

Faça o upload de um arquivo de alta qualidade, no formato WAV ou FLAC. O arquivo deve ser estéreo, com taxa de amostragem de 44,1 kHz e 16 bits.

Você também pode fazer upload de um arquivo MP3 que atenda às mesmas especificações, mas não é recomendado pois a qualidade sonora seria reduzida.

Os nomes dos arquivos podem conter somente letras e números, hífens (-) e sublinhados (_). Qualquer outro caractere especial (!,@,#,$,%,^,&,*,?,+,=,~,/,, ) pode causar problemas.

Que tipo de coisa não é permitido em minha arte de acordo com as diretrizes de seus parceiros de distribuição digital?

As diretrizes para arte de nossos parceiros digitais não permitem os atributos listados a seguir. Precisaremos de um arquivo de substituição se a arte exibir qualquer um dos seguintes elementos:

  • URL de um site
  • Informações ou símbolos de redes sociais (ou seja, links do Facebook, usuários do Twitter, etc).
  • Informações de contato (ou seja, endereços de e-mail, números de telefone)
  • Imagens pornográficas
  • Informações de preços
  • Imagens protegidas por direitos autorais
  • Digitalização de um CD (a arte deve estar pronta para o varejo)
  • Códigos de barras UPC
  • Álbuns de tributo nos quais o tamanho do nome do artista original é igual ou maior que o nome do artista que gravou o álbum
  • Arte da capa fazendo referência a versões físicas ou digitais do álbum (ou seja, CD, disco, Exclusivo Digital, Versão Digital, etc.)
  • Imagem da capa embaçada, pixelada ou com outros problemas de qualidade
  • Arte da capa prometendo conteúdos que o álbum não possui (ou seja, “inclui DVD”, “inclui adesivos grátis”, etc.)
  • Arte da capa direcionando para a venda de outro produto (ou seja, produtos, outros álbuns do artista, etc.)
  • Arte da capa alegando que o álbum é exclusivo de um de nossos parceiros digitais sem permissão (ou seja, Exclusivo no iTunes™, Apenas na Amazon MP3, etc.)
Por que as informações que forneci em minha conta precisam corresponder à minha arte?

É importante que as informações que você fornecer sobre seu álbum sejam comprovadas pela imagem da capa e vice-versa. Se o nome do seu grupo for inserido na conta de membro como “Chris Robley & the Fear of Heights”, o mesmo nome precisa aparecer na capa (não apenas “Chris Robley”). Essas discrepâncias podem causar confusão e nossos parceiros digitais pediram para verificarmos isso com cuidado antes de distribuir seu álbum para as lojas deles.

Por que devo evitar títulos de faixas genéricos?

Títulos de faixas não podem ser muito genéricos. As faixas devem ter um nome exclusivo. Por exemplo, não chame suas faixas de Beat 1, Instrumental 2, Faixa 3, etc. Isso não ajuda seus fãs a identificar sua música nas bibliotecas de música deles e pode causar confusões. É importante que cada faixa tenha um nome que ajude os fãs a saber que a música é sua!

Como diferencio duas versões diferentes da mesma canção em um álbum?

Cada faixa de um álbum deve ter seu próprio título exclusivo ou palavras que a diferenciem como uma versão única de outra música presente no mesmo álbum. As informações que identificam uma faixa como versão única devem aparecer após o título da faixa, em parênteses (ou seja, Título da faixa [Ao vivo]). Exemplos de títulos que diferenciam músicas incluem, mas sem limitação:

  • Ao vivo
  • Remasterizado
  • Versão com Faixa Bônus
  • Versão Deluxe
  • Trilha Sonora do Filme
  • Trilha Sonora da Série de TV
  • Música da Série de TV
  • Remix da Versão para Rádio
  • Versão Acústica
  • Versão Demo
  • Versão Instrumental
  • Versão Regravada
  • Versão para Karaoke

Perguntas Frequentes Youtube

Como ganho dinheiro com o YouTube?

1. Monetização de suas canções: com o Programa de monetização no YouTube da Fonte Gospel, nós garantimos que o YouTube identifica QUALQUER vídeo que usa sua música — e faremos com que você seja pago pela receita publicitária.

2. Monetização do seu canal do YouTube: ao monetizar o seu canal, você poderá ganhar dinheiro com os vídeos que enviar diretamente para o seu canal (quer tenham ou não a sua música). Isso NÃO monetiza suas músicas no YouTube, o que significa que ao monetizar o seu canal, você NÃO estará ganhando dinheiro com os vídeos enviados por seus fãs ou por outros usuários do YouTube.

Por que devo usar a CD Baby para me ajudar a monetizar minha música no YouTube?
  • Tornamos isso mais fácil, e não há nenhum custo adicional
  • Não há necessidade de configurar outra conta: você já está distribuindo sua música através da Fonte Gospel!
  • Você fica com 100% dos direitos de propriedade de sua música. Nós apenas ajudamos a arrecadar a receita publicitária pelo uso de sua música — EM QUALQUER LUGAR no YouTube.
  • Você ganha dinheiro quando outras pessoas usam sua música em seus vídeos, algo que você próprio não pode fazer.
  • A Font Gospel também pode ajudar você a licenciar suas músicas para filmes, TV, comerciais, jogos e muito mais.
Como minhas canções e vídeos geram receita no YouTube?

Todo o dinheiro é gerado pelos anúncios nos vídeos. Você ganhará dinheiro com um anúncio no seu vídeo se alguém:

  • clicar no texto ou banner do anúncio
  • assistir ao comercial inteiro, ou pelo menos 30 segundos (se o comercial for mais longo que 30 segundos).
Ainda tenho direitos de propriedade?

Certamente. Você sempre terá 100% dos seus direitos. Nós apenas ajudamos você a receber.

Como saberei se sou qualificado para a monetização do YouTube?

Você tem os direitos de gravação máster e de composição (letra e melodia)? Se tiver, você está qualificado. Ou seja, você não pode monetizar canções cover. Caso contrário, está tudo certo!

Sou pago cada vez que alguém assiste a um vídeo do YouTube com a minha música nele?

Você é pago quando alguém clica no anúncio, então, tecnicamente, não. Você não é pago pelas visualizações do vídeo. Você é pago se alguém clica em um anúncio ou assiste a um comercial antes do vídeo. Dito isto, quanto mais exibições um vídeo tiver, mais receita publicitária que vai gerar.

Eu já estou arrecadando receita publicitária no meu próprio canal no YouTube. Você vai agora ter uma comissão sobre isso?

Se você já está ganhando dinheiro monetizando seu canal no YouTube, a Fonte Gospel ainda vai arrecadar receita para os vídeos que contêm as suas canções e que fazem parte do nosso programa de monetização do YouTube. Você pode escolher uma das seguintes opções:

  • Mantenha as coisas simples e nós assumimos o gerenciamento das receitas de publicidade para o seu canal do YouTube. Não há limites de pagamento a serem atendidos quando você faz parte da Fonte Gospel.
  • Não participe do programa de monetização do YouTube da Fonte Gospel. No entanto, isso irá remover a sua música do sistema de Identificação de conteúdo do YouTube que permite ganhar dinheiro com os outros vídeos no YouTube que estiverem usando sua música.
Pode um criador de conteúdo que colocar minha música em seu vídeo bloquear os anúncios neste?

Não. É a sua música – e você merece ser capaz de rentabilizar as suas músicas no YouTube. Se eles não gostam dos anúncios em seus vídeos, vão ter que removê-los do YouTube.

Eu encontrei vídeos no YouTube que usam a minha música. Devo solicitar que sejam tirados do ar?

Não. Com o programa de monetização do YouTube da Fonte Gospel, você ganha dinheiro pelo uso de sua música em QUALQUER vídeo do YouTube. Na verdade, você deve incentivar mais os seus fãs a usar sua música em seus vídeos no YouTube.

Quanto dinheiro eu vou ganhar?

Anúncios do YouTube são semelhantes aos anúncios do Google. É essencialmente um leilão de alocação de anúncios. A quantia que você ganha por cada anúncio clicado, enquanto baixa, vai variar de acordo com uma série de fatores, por isso é difícil fazer previsões. A questão é esta: quanto mais pessoas assistirem os vídeos que usam sua música, maior a probabilidade dos anúncios serem clicados. Quanto mais anúncios forem clicados, mais você ganha.

Perguntas Gerais

Como obtenho a liberação de samples?

Converse com um advogado sobre a liberação de samples, mas NÃO inscreva conteúdos para distribuição digital antes de pagar ao detentor dos direitos autorais pela permissão. Do contrário, algum advogado maldoso pode processá-lo.

Como encontro o editor?

Normalmente, ele está listado nos créditos do álbum na versão original (ou cover) de uma canção.

Exemplo: acesse ascap.com e digite “Purple Rain” (SEM aspas!) na caixa de pesquisa, altere a a caixa de seleção para diz “Titles” (Títulos) e clique em Search (pesquisar). Neste caso, a canção “Purple Rain” tem dois coeditores: a Controversy Music a/c Universal Music Publishing Group e a W B Music Corp a/c Warner Bros Inc.

OBSERVAÇÃO: Estamos lhe forçando a encontrar o editor para seu próprio bem! Não PRECISAMOS ser tão rígidos quando a isso.

  • O contrato que você assinou diz que você já cuidou de tudo isso E já obteve a permissão do editor!
  • … mas percebemos que muitas pessoas não tinham realmente obtido a permissão primeiro, então estamos tentando ajudá-lo a evitar problemas.
  • A fiscalização dos direitos autorais pode não arrombar sua porta e impedi-lo de gravar um CD de você cantando “Purple Rain”, mas descobrirá com muita facilidade e até mesmo irá processá-lo se você lançar sua versão de “Purple Rain” sem enviar uma notificação à Controversy Music a/c Universal Music Publishing Group – e à W B Music Corp a/c Warner Bros Inc – e pagar os 9,1 centavos de dólar por cópia vendida.
Como me inscrevo?

Simples. Click aqui.

Qualquer pessoa pode se inscrever?

Você deve ter pelo menos 13 anos. Se você já tem todos esses anos de vida neste mundo e quer vender música, vamos lá!

Como é feito o pagamento?

De acordo com os relatórios recebidos de nossos parceiros os pagamentos são sempre feitos trimestralmente quando o valor total de sua conta (streaming e/ou vendas) atingirem o valor minimo de $10 (dez dolares)